© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Sobremesa para o dia dos pais


Olá leitores! Bom domingo!
A dica de receita de hoje é uma mousse que parece um cheesecake sem o biscoito. É muito fácil de fazer e fica uma delícia. Boa sugestão para a sobremesa do almoço do dia dos pais na semana que vem. Quem criou essa receita foi Ielson, chefe de cozinha, amigo dos mais pais e filho de uma pessoa que eu amo muito: Inah Torres!

Mousse de Requeijão (By Ielson)
Ingredientes do mousse:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1 copo de requeijão cremoso (prefira o light)
50 gramas de queijo parmesão ralado
1 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor

Ingredientes calda:

Embalagem pequena de goiabada
Meio copo de água
1 colher de chá de manteiga e um pouco de aguardente (cachaça) ou rum

Modo de preparo:

Bater no liquidificador: o leite condensado + creme de leite + requeijão cremoso + queijo ralado. Quando estiver bem homogêneo dê uma pausa. Ai você pega o pacote de gelatina em pó incolor e dissolve de acordo com as informações da embalagem. Acrescente a gelatina já dissolvida aos outros ingredientes que estão no liquidificador. Bata mais. A mistura estará no ponto quando você desliga o liquidificador e nota ela borbulhar sozinha... (risos)

Pegue uma forma que normalmente se usa para pudim e unte com óleo e água gelada. Escorra o excesso da água e é só colocar a mistura dentro. Leve para a geladeira e deixe o máximo que puder. Geralmente faço pela tarde e só desinformo no outro dia de manhã.

Para fazer a calda: no fogo dissolva a goiabada com o meio copo de água sem parar de mexer. Depois coloque a manteiga e um pouco do aguardente e mexa mais um pouco. Guarde em uma vasilha na geladeira para colocar por cima quando desinformar a mousse. O toque final é polvilhar com queijo ralado.

A gelatina sem sabor e a goiabada que usei

Textura da mousse já na forma 

Processo para derreter a goiabada

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!