© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Segredos do pimentão vermelho

Olá leitores,
eu nunca gostei de pimenta! Detesto! Mas essa semana descobri em minha vida o pimentão vermelho. Comprei aqui para casa na intensão de fazer uma moqueca, mas ai Da Paz (minha cozinheira), colocou na salada achando que tinha comprado para comer cru. Acho que meu medo de 'arder' sempre me impediu de experimentar. Dessa vez provei e simplesmente amei! O pimentão vermelho é bem diferente do verde em gosto e sabor. E na salada dá um toque bem especial. Eu sei que agora sou fã do pimentão vermelho.

Por conta disso, consultei a nutricionista Neuza Cavalcanti para saber os benefícios do pimentão. Até para saber se é bom ou não comer com frequência. Leiam o que ela disse:

"O pimentão seja verde, amarelo ou vermelho é muito rico em nutrientes, tem vitaminas antioxidantes (vitaminas A e C), ácido fólico e B6. O pimentão vermelho além dessas vitaminas citadas ainda tem luteína e zeaxantina que protegem os olhos da degeneração macular, que causa cegueira, tem também licopeno, poderoso antioxidante que protege contra câncer, principalmente o de próstata.  E ele é mais suave porque ele está maduro, tornando-se mais adocicado. A cor do do pimentão varia de acordo com a fase de maturação que se encontra .O verde vai maturando passa para o amarelo e depois para a cor vermelha. Ele não amadurece depois de colhido".

Bom saber de tudo isso!!!! E se você quiser encontrar outras dicas de nutrição visitem a página de Neuza no Facebook: https://www.facebook.com/nutricionistaneuzacavalcanti

O pimentão vermelho na salada 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Tenylle Fernandes disse...

Vou te falar, comi uma geleia de Pimentão vermelho e virei fan número um. receitinha muito fácil e excelente para uma entrada. alias, hoje sexta a noite nada para fazer com o amor em vitori da conquista no frio que esta aqui, ficamos em casa e acabei de fazer.. até botei foto no face... e lembrei na hora desse seu post... depois te passo a receita. beijao

Unknown disse...

Opaaaaa quero essa receita mesmo! Manda para meu email lara_rc85@yahoo.com.br
Beijos

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!