© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Café da manhã: revelações de Roberta

Leitores,
como sugeri para vocês aqui no blog, vou postar as experiências de vocês que tanto acompanham as minhas! É a velha troca de conhecimento e dicas! Adoro isso!

A estréia será da minha amiga e leitora Roberta Cerqueira. Ela é jornalista. Repórter do Jornal Tribuna da Bahia e Editora de Texto da Record Bahia. Conheci Roberta no primeiro dia de aula da pós-graduação. Desse dia em diante nos tornamos amigas. Amo essa pessoa que é linda por dentro e por fora! Ela também é a madrinha desse blog porque um belo dia no Facebook me sugeriu essa empreitada.

Então vamos ao café da manhã de Roberta...
Sabe aquela história de que devemos tomar café da manhã com o Rei, almoçar com o príncipe e jantar com o plebeu? Pois é, o indicado pelos nutricionistas é comer bem na primeira refeição do dia. Roberta procurou uma nutricionista e vem seguindo todas as orientações.

Leiam o que ela disse:

"Há algum tempo café da manhã, para mim, era no máximo, um iogurte, mas, com o tempo – e com a ajuda de um nutricionista – aprendi que além de ser a refeição mais importante do dia pode ser também a mais prazerosa: é quando podemos nos permitir comer sem culpa, pois, temos o dia inteiro para queimar as calorias! Neste caso que lhes apresento, elas (as calorias) são poucas. Bem, este é o meu café da manhã desta quinta-feira: banana da terra cozida com queijo minas frescal e canela e pó, frutas e um chazinho.  Detalhe, para ficar ainda mais apetitosa, eu ponho a banana com o queijo para derreter, na hora de ir comer. Uso o forninho elétrico, mas, pode ser micro-ondas ou forno convencional, 3 minutos e pronto, queijinho derretido! Por último, a canela em pó. Uhmmm!! Posso garantir, é uma delícia, nutritiva e light! Recomendação da nutricionista, Amélia Duarte".

Café da manhã de Roberta!

Detalhe da Banana com Queijo. (cara ótima, hein?)

Detalhe: aqui em Pernambuco existe uma sobremesa bem tradicional que se chama "Cartola". É bem parecida com essa ideia da banana com o queijo que Roberta come no café da manhã. Vou publicar aqui a receita em breve. Vou esperar a próxima visita do meu pai ao Recife para ele me ensinar a fazer! Aguardem...

Enquanto isso, aguardo a dica de vocês! Mandem para meu email: lara_rc85@yahoo.com.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Roberta Cerqueira disse...

É uma delícia!!!

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!