© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

E falando em café...

Fazer café é uma coisa bem simples! Ok... Acho que todo mundo sabe, mas existem algumas diquinhas bem legais para preparar o simples café do dia a dia com um toque de especialista. Quem me conhece sabe: sou apaixonada por essa bebida. Tomo várias vezes ao dia. A hora que não pode faltar é de manhã! Ele me ajuda a acordar de verdade! Sem falar que  estudos comprovam ser bom para uma série de coisas. Como na digestão após o almoço. Tem potássio, zinco, ferro, magnésio, outros minerais e uma enorme quantidade de antioxidantes.

Os especialistas alertam: o ideal é tomar de 2 a 3 xícaras por dia. E evitar o açúcar normal. Minha dica é usar o "Demerara". Meu irmão Leonardo que me estimulou a usar esse tipo de açúcar. É mais saudável e gostoso também!!! Lembrem-se: quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem e fica mais perto do estado bruto. É mais caro que o normal, mas vale o investimento!

Gosto muito do açúcar Demerara da marca 'Mãe Terra'. Custa em média R$4.

Vamos as dicas para o preparo do café:

1-Antes da água começar a borbulhar (ferver) é hora de desligar o fogo.
2-Jogue um pouco dessa água na garrafa térmica antes de passar o café. Em outras palavras, escalde a garrafa com a água quente.
3-Depois é só passar o café e ir colocando a água com movimentos circulares.

 Escaldando a garrafa com água quente
Passando o café com movimentos circulares

Gostaram? Quero saber o resultado de quem fez assim. Teve diferença para vocês????





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!