© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Massa à moda rápida

Olá leitores, desejo uma ótima semana para todos!
Vamos começar esta segunda-feira falando de coisas práticas. Acho que todo mundo que  foi estudante e morou fora da casa dos pais sempre teve como aliado o famoso 'miojo' para casos emergenciais. Passada a fase ninguém quer mais ver a cara e muito menos sentir o cheiro desse macarrão que salvou tanto a sua vida nos momentos de muita fome e pouco tempo. Enfim, o tempo passou, mas na hora da pressa nada como uma massa para salvar! Essa eu fiz domingo. Tive apenas uma hora para preparar algo e depois sair para dar um plantão na tv. Mesmo com o curto tempo o resultado foi positivo.


Massa à moda rápida

1 passo: coloque a água na panela para ferver e só coloque um pouco de óleo e sal quando a água já estiver fervendo. Depois coloque a quantidade da massa da sua preferência e também a quantidade necessária.

2 passo: para o molho refoque no azeite: meia cebola ralada, meio tablete de caldo knorr e dois dentes de alho amassados. Quando estiver dourado acrescente dois tomates italianos com casa e tudo bem picadinhos. Eu coloquei um pouco de pimentão vermelho também (mas você pode colocar o verde). Depois coloque um pouco de água para cozinhar bem o tomate e vá testando o sabor. Quando sentir que o gosto do tomate está ficando bem ativo coloque seis colheres de sopa de molho de tomate pronto e três colheres de leite (para cortar a acidez da cebola). Misture bem e finalize o sabor com ervas finas, uma colher de sopa de molho inglês, pimenta do reino à gosto e outros temperinhos.

3 passo: a massa já cozinhada tire a água com o auxilio de uma peneira e passe na água corrente para soltar ainda mais. Depois em uma panela refogue a massa no alho, no tomate seco e orégano. Caso não tenha o tomate seco coloque só o alho e o orégano mesmo.

4 passo: no prato para servir coloque a massa, o molho por cima e decore com azeitonas, queijos em cubinhos, queijo ralado e uma folhinha de coentro.

Bom apetite!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!