© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Hoje o jantar aqui foi assim...

Cuscuz é uma delícia né?! Eu amo! E ele fica bem gostoso quando você dá uma inovada. A receita de hoje é o 'Cuscuz misturinha da Larinha'. Na verdade é um cuscuz paulista reinventado. Ele é bem democrático viu? Você vai usar o que tem em casa e pronto. Use e abuse da criatividade. Meu pai quando resolve aparecer na cozinha sempre faz umas misturas assim! Eu sempre fui fã. Só ficava chateada quando ele pesava na pimenta do reino, lembra pai? Então, vou dar umas dicas para a massa e a base da receita, depois é com vocês!

1) Molhe a massa e coloque sal a gosto. Eu gosto de molhar com água gelada. A massa deve ficar com essa textura:


2) Enquanto a massa descansa. Separe os ingredientes que você vai usar. Dê uma geral na geladeira. Se tiver um restinho de carne, frango está valendo também. Esses foram os ingredientes que separei: (tomate, azeitonas, cebolinha, ovos, queijo e peito de peru defumado)

3) Em uma panela refogue metade de uma cebola, metade de uma barrinha do caldo knorr e uma colher de sopa de margarina. Quando dourar acrescente o tomate e mexa sem parar. Quando dourar mais um pouco desligue e fogo e reserve.

4) Depois esquente separadamente a massa na cuscuzeira e misture na panela. Depois quando estiver bem misturado acrescente todos os outros ingredientes. Continue misturando com o fogo desligado. Deixe para ligar o fogo novamente na hora de esquentar para servir. Veja como ficou colorido. O gostinho foi aprovado pelo marido! Quero saber de vocês, gostaram? Façam em casa e me digam como ficou...




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Cuscuz de todo jeito é bom: com carne, ovo, com leite, com queijo de coalho derretido ou a´te mesmo cobrir com nata depois de desenformado. Seu Pai

Unknown disse...

Isso mesmo pai! O bom é misturar! Beijos te amo

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!