© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Reflexão da semana: não seja um estraga prazer


Essa semana estava escutando no carro alguns discos de Geraldo Azevedo. Uma das músicas que tocou se chama ‘Prazeres’. Nunca mais havia escutado essa canção. A letra é belíssima. E parei para refletir um pouco sobre a mensagem que ela passa. Sabe aquela frase que volta e meia escutamos: ‘você é um estraga prazer’?! Pois é, todos nós fazemos coisas que nos dão prazer. Pare e pense um pouco nas coisas que você sente prazer. Pensou?! Pronto. Agora pense se alguma dessas coisas incomoda alguém quando você faz? Se, incomoda, explique para essa pessoa que aquilo te dá prazer e precisa ser respeitado. A mesma coisa o contrário. Temos que procurar respeitar o prazer dos outros.

Um exemplo, as mulheres costumam reclamar muito quando seus companheiros param 90 minutos do tempo deles para assistir um jogo de futebol na TV. E o simples fato de ver o jogo pode ser uma das atividades mais prazerosas para ele, um momento de relaxamento e até para extravasar as energias. No lugar de reclamar, apoie. Ou então procure fazer outra atividade. Eu sinceramente detesto receber críticas de coisas que eu gosto de fazer. Podem me criticar em todas as outras coisas, menos no que me dá prazer.

Me dá prazer entrar nas lojas do shopping, mesmo que eu não vá comprar nada. Outro prazer que eu tenho é arrumar minhas coisas, trocar objetos de lugar, mudar a casa, a cozinha... Me dá prazer ouvir música alta enquanto tomo banho. Me dá muito prazer escrever esse blog.

Enfim, vamos procurar não ser o estraga prazer de ninguém e deixar que as pessoas que estão ao nosso lado façam suas coisas com liberdade sem ninguém ali regulando e ditando as regras.

Música Prazeres (clique aqui e escute a música de Geraldo Azevedo)

Prazeres

Geraldo Azevedo

Prazeres
És a palavra mais linda
De todas da nossa língua
Mãe lusitana palavra
Prazeres
Tens a magia dos deuses
És alimento dos seres
Que são amados ou não
Prazeres
Universo de desejos
Quando chegas tarde ou cedo
Entram em flora os corações
Prazeres
Prima irmã da juventude
Dos idosos a plenitude
Da infância o além mar
Prazeres
Bairro da minha cidade
Onde a morenidade
Faz a lua suspirar 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!