© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Própolis: tenha sempre em casa


É ruim de tomar por ser bem amargo, o cheiro não é agradável, mas quebra um galho danado! Aprendi com minha mãe a tomar sempre o extrato de própolis toda vez que a garganta incomoda ou mesmo quando sinto que a gripe, tosse ou rinite começa a se manifestar. Em minha casa nunca falta. A qualquer sinal coloco em um copinho plástico (descartável) 30 gotinhas do extrato e tomo. Faço isso três vezes ao dia. 

R$9,90


Para entender porque o própolis é bom para nossa saúde consultei a nutricionista Neuza Cavalcanti. Leiam o que ela disse:

"O própolis é produzido pelas abelhas através das resinas das plantas que elas captam. A colmeia é revestida de própolis para evitar a contaminação da mesma (ação antisséptica).Tem ainda ação anti-inflamatória, antifúngica, anti-viral e fortalece o sistema imunológico, por isso é um aliado para combater a inflamação de garganta. Estudos mostram que o própolis é uma grande fonte de flavonoides(antioxidante), importante na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer. Existe o própolis puro e o extrato de própolis que é misturado com álcool de cereais". (Neuza Cavalcanti, é nutricionista e atende em Salvador-BA no Mundo Plaza que fica na Avenida Tancredo Neves. Email: neuzacavalcanti@globo.com)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!