O dia que mais gosto da semana é sexta! Dá uma alívio, uma sensação de dever cumprido, de batalha vencida! E se o programa do fim de semana for em casa, nada melhor que preparar o sofá, o dvd e claro, a pipoca! Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por pipoca. Toda semana faço. E quando soube que é uma forte aliada nas dietas, ai que faço mesmo. Vejam nessa reportagem: Clique aqui e leia a reportagem publicada no R7
Claro, que é simples de fazer e todo mundo sabe. Mas seguem aqui algumas dicas para deixar sua pipoca mais saborosa!
Indico essa marca! Para mim é a melhor.
Pipoca boa é pipoca de panela. O bom é ter uma própria para pipoca como essa!
Outra dica é quando colocar o óleo na panela já colocar o sal. Depois de pronta experimente também colocar o sal Ajinomoto. Fica uma maravilha. Tipo pipoca temperada.
Agora a pipoca doce! Sabem fazer? Essa receita aprendi com minha amiga Dirce Machado. Na época em que trabalhava na Record Bahia ela era minha produtora do horário das 18h a 0h. Era muito divertido e sempre que dava, ela fazia pipoca para comer na redação. Dirce como ama doce, só queria fazer da doce. Ai sempre era metade salgada e metade doce.
Pipoca doce
Receita:
Uma xícara de milho e uma quantidade de óleo que possa cobrir o milho. 3 colheres de sopa de chocolate e 4 de açucar. Mecha até começar a estourar e fique sacudindo caso não tenha a panela de pipoca. E um segredinho: mantenha a penela afastada uns dois dedos do fogo. Isso evita queimar. Uma opção é quando ficar pronta colocar leite condensado.
0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!