© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Coluna personal: não morra na praia!!!


Olá meus leitores!
A coluna personal dessa semana está bem estimulante! Gente, a hora é agora, vamos malhar, tomar coragem, praticar exercícios... As desculpas são sempre muitas para o INÍCIO. E ainda depois que você começa aparecem as desculpas para continuar. Lógico que em algumas semanas não nos sobra tempo para nada. Só que dentro desse tempo apertado ainda tem que caber o cuidado com a saúde e ai que entra a determinação. Isso tem que ser levado à sério. Vivemos na Era da informação e todo mundo sabe o que é certo e errado. Pior ainda se você for jovem!!! Sacode a poeira e vamos as dicas da nossa colunista Viviane Rodrigues. Ela mostra alguns caminhos para você não morrer na praia!!!



Problema: “não tenho tempo para ir a academia todos os dias”...

Resolução: “Esse é o primeiro passo para o fracasso. Então, comprometa-se com uma agenda mais realista. Organize-se para treinar pelo menos 4x na semana, mas lembre-se que os dias de treino não são negociáveis. Marque seus treinos na agenda no início da semana como se fossem um trabalho, uma consulta médica, isso vai te ajudar a cumprir suas metas”.

Problema: “tenho pouco tempo e prefiro ficar só na esteira”...

Resolução: “Você pensa que o treino de musculação não perde as mesmas calorias que uma hora de esteira? O treino de força em circuito (alternando exercícios) desafia mais seus músculos do que o treino cardiovascular e você ainda continua queimando calorias após o treino. Estudos apontam que o esforço rápido acelera a frequência cardíaca e libera a mesma sensação que a corrida proporciona”.

Problema: “não consigo acordar para treinar pela manhã”...

Resolução: “Treinos matutinos não são para todos,  mas se você só tem esse horário procure companhia ou contrate um personal trainer. Saber que tem alguém a sua espera ajuda a acabar com a tentação de continuar na cama. Quando começar a ver o resultados, se sentirá ainda mais estimulada”.

Problema: “eu perco peso rápido no começo, mas depois não consigo mais”...

Resolução: “Primeiro você precisa de um plano concreto, pensando não só no que fazer,  mas como vai fazer. Trabalhe para perder meio kg semanalmente. Monitorar o seu próprio comportamento ajuda bastante.  Mude.  Leve seu almoço para o trabalho, coma de três em três horas. Faça uma tabela como os minutos semanais de exercícios e as porções de vegetais e frutas consumidas. Funciona como uma auto avaliação”.

Problema: “já quero começar correndo uma maratona”...

Resolução: “Vá devagar. Você não precisa começar correndo uma maratona. Antes passe por todas as opções de corridas, comece com 5 km, depois 10km em seguida uma meia maratona. Aumentar a distância gradualmente melhora suas chances de sucesso.” (confira nossa matéria sobre como começar a correr )

Vamos, corra,  que o verão já está chegando e você não quer morrer na praia né?!?!



Viviane Correa Rodrigues
Especializada em Reabilitacao Cardiaca e Grupos Especiais pela Universidade Gama Filho




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!