© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Bolo de coco By Lila

Foto tirada na minha formatura. Essa é Lila!!!

Ela foi a minha primeira amizade em Salvador. Logo nos primeiros dias de aula no cursinho Módulo nos identificamos muito rápido. Talvez pelo sotaque interiorano que ela tinha e eu também. Ela de Cipó-BA e eu de Petrolina-PE. O nosso 'ti' era um destaque na turma. Bem, de lá para cá a vida dá muitas voltas, os caminhos são diferentes, perdemos o contato diário, mas o carinho e a amizade eu sei que nunca acabaram. Essa é Marília, uma amiga que amo e morro de saudades! Essa semana me mandou uma receita e um e-mail super lindo. Amei receber e saber que ela sempre curte meu blog. Lila, como a chamo, também AMA cozinhar! E é fera!

Como prometido, hoje a receita de Lila foi testada aqui em casa e compartilho agora com meus leitores do Casa Casada! Espero que amem, assim como eu já amei! Ai meu regime!!!! Esse bolo é surreal de bom! #testadoeaprovado



BOLO DE COCO By Lila (exatamente como ela me enviou)

INGREDIENTES:
  • 3 ovos
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de coco ralado
  • 1 ½ xícara (chá) de leite de coco
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha para untar a fôrma
INGREDIENTES PARA A COBERTURA:
  • 1 ½ xícara (chá) de coco ralado
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
MODO DE PREPARO:
Numa tigela, bata os ovos, o leite, a manteiga e o açúcar até que fique homogêneo. Acrescente o coco ralado, já hidratado no leite de coco, a farinha de trigo e misture bem. Coloque o fermento e misture. Coloque em uma fôrma já untada e enfarinhada e leve ao forno por 30 minutos a 180ºC.
Em uma panela, coloque o coco ralado e misture com o açúcar e o leite. Coloque no bolo ainda quente.

DICA: Para a minha cobertura utilizei meia lata de condensado, e um pacote pequeno de coco ralado desidratado, com uma colher de manteiga. Mistura tudo e leva ao fogo, até soltar da panela. Utilizar a cobertura ainda quente, porque senão ela fica dura e difícil de manusear.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Marília Macedo disse...

Laroca!!! Hoje pela manhã quando acordei e vi a notificação em meu celular, nem acreditei!!! Primeiro, fiquei super emocionada com o texto que você escreveu! Quero apenas reiterar, que esse amor, carinho e saudade são recíprocos! Jamais vou esquecer do ano em que nos conhecemos, da importância que tivemos uma para outra naquele momento de tantas mudanças... A amizade e o carinho que temos com certeza transcendem a barreira da distância! O que fica é saudade e o bem querer! Torço demais pelo sucesso, e fico muito feliz por todas as suas conquistas, na sua vida pessoal e profissional!

Quanto ao Bolo de Coco, o que dizer né? Uma delícia, daquelas que se tornam figurinhas carimbadas nas reuniões familiares, lanche com amigos, ou até mesmo, numa versão sem cobertura para quem não gosta de doces, excelente para um café da manhã bem especial! Fico feliz que tenha gostado, e aconselho aos leitores do Casa Casada, testarem! Modéstia a parte, o meu paladar, assim como o de minha amiga Lara, é bem apurado, não é mesmo amiga?!
Ah! Vou logo avisando Laroca: Vou me tornar uma colabora assídua do Blog!rsrsrs Já tenho em mente uma nova receita para te enviar, que é sucesso por onde chega: Bolo Melado ( leva melaço de cana e canela na massa!)

Beijos, e desde já desejo um excelente fim de semana para minha amiga Lara, e todos os leitores do Casa Casada!

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!