© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Transforme! Mude! Viva as cores!!! (1ª edição)

Com a chegada a primavera e a proximidade do verão que tal repaginar o seu guarda-roupas?! A ideia e transformar o que você já tem. Faça uma faxina nos seus jeans. Separe tudo o que não usa mais. Pode ser calças folgadas, saias, shorts, calças que não goste mais da cor, enfim, vale tudo! Após fazer isso pense no que você está precisando: shorts? Saias? Calças coloridas? Pense no que fazer com cada jeans e escolha também as cores. Por exemplo, eu estava louca por um short vermelho e outro verde. Nessa primeira edição do 'Transforme! Mude! Viva as cores!', vou ensinar a mudar a cor do jeans. Na segunda edição vou ensinar a pintar uma saia no estilo 'tie dye'.

Tudo que não usava mais!

Tintas para tecidos. Cada um custa R$2. Comprar também o fixador.


PRIMEIRA EDIÇÃO: Calça que virou short

O que eu fiz? Peguei uma calça batida e que estava um pouco folgada e cortei. Fiz um short.


Depois coloquei ele no sol e fui molhando as partes mais escuras com água sanitária. Eu quis clarear e também deixar umas manchas para fica com um efeito legal. Fazer isso dos dois lados.


Em uma panela grande coloque para cada tubinho de tinta um litro de água. Coloque para ferver já com o short dentro. Deixe por 20 minutos. Depois desligue e deixe ainda de molho até que a água esfrie.


Depois enxaguar bem para tirar o excesso da tinta. Após isso, encha uma bacia com água e misture com um potinho de fixador. Deixe por mais 20 minutos. Pronto!

É só colocar no varal para secar e está pronto o short. Vejam como ficou legal! Com o passar do tempo ele vai desfiar (gosto assim), mas caso queira é só fazer a bainha.



Dicas: Separe tudo o que precisa, principalmente muito jornal para forrar o chão. Se você não tiver uma panela grande, pode fazer o processo esquentando a água depois coloca a água quente em uma bacia, dissolve a tinta e deixa de molho o short.

O fixador caseiro pode ser feito com água, vinagre e sal. Para um litro de água fervendo: uma xícara de vinagre e uma colher de sopa de sal.

Fiz também o seguinte: peguei um short jeans claro que já estava enjoada dele e pintei de vermelho. Como ele era claro não precisei descolorir. Para ficar um vermelho bem escuro tive que colocar em um litro de água, dois potinhos de tinta.


O short vermelho da frente é de uma amiga e o que está atrás é o meu. O da frente ela usou a água sanitária, assim como fiz com o verde. Por isso ficou essas manchas mais escurar que deu um efeito bem legal.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!