© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pasta de alho: faça você mesmo!!!

Recebi essa dica da minha amiga Dirce (foto ao lado). Ela me enviou por email:

"Nunca gostei de comprar alho inteiro no mercado porque manusear com alho é horrível e deixa a mão fendendo é difícil de sair. Então passei a comprar alho já pronto no mercado, mas não estava satisfeita porque toda vez que colocava na panela com o óleo quente o alho espirrava todo pra fora da panela, enfim. No mês passado passei almoçar na casa da mãe de minha cunhada Sarah. A família dela é mineira e mineiro adora alho. Então comecei a sentir muito sabor na comida de Dona Maria e aí um certo dia perguntei para ela o que colocava e simplesmente falou que era alho. Na hora eu não acreditei e aí ela me ensinou a fazer. Fiz e não é que deu certo mesmo?! Muito bom e tenho certeza que você vai adorar. A comida fica com muito mais gosto e não precisar ficar colocando fondor, sazon etc"... 

Receita Pasta de Alho



Ingredientes:

10 cabeças de alho
1/2 xícara de óleo ou azeite
1/2 kg de sal

Modo de preparo:

Coloque o alho dentro de uma vasilha com água para facilitar na hora de descascar por cerca de 5 minutos. Depois descasque com ajuda de uma faca e coloque-os dentro de um liquidificador. Depois disso coloque o óleo e bata. O processo é o seguinte bate e meche com a colher, bate, pare e meche com a colher e bate novamente até formar um creme. Caso ache necessário, coloque mais óleo. Depois de tudo batido coloque em uma vasilha e coloque sal, mexe tudo e está pronta sua pasta de alho, que pode ser usado para temperar qualquer comidinha. Lembrando que como o alho já tem sal, não precisar colocar mais sal na comida!


Dica: você pode fazer em menos quantidade reduzindo pela metade os ingredientes!

E você?! Está esperando o que para também me enviar a sua dica? Anotem meu email: lara_rc85@yahoo.com.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!