© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Artesanato: espelho com charme

Acho que todo mundo tem um pouco de criatividade que se estimulada pode ser reveladora. Vivemos em mundo que está em plena transformação e a palavra do momento é 'sustentabilidade'. Precisamos nos transformar para que as futuras gerações já venham a este mundo transformadas e criadas com esse pensamento. O artesanato tem muito disso! É usar aquilo que teria como destino o lixo, para fazer desde coisas funcionais até decorativas. Como nossa casa é o nosso canto preferido, ou pelo menos deveria ser, vamos tentar deixar esse lugar com a nossa cara pensando em mundo mais sustentável. Vamos transformar!

Essa dica é da minha amiga Viviane Rodrigues, também colunista desse blog. Toda segunda-feira ela traz dicas de personal. Viviane também vive o início da vida de casada e está montando o apartamento aqui no Recife. Todos os dias surgem ideias e ela vem aos poucos transformando o apartamento em que mora num lugar com a cara dela e do marido!

Vejam que dica legal: a caixa de papelão da tv nova virou moldura para o espelho de um dos banheiros. Aprendam aqui como é fácil!

ANTES X DEPOIS:






Passo a passo: moldura para espelho (by Viviane Rodrigues):

-Recorte uma moldura do tamanho do espelho com 5 cm de largura
-Acerta as laterais 
-Recorte tiras de tecido de 90 cm (que é a altura) x 10 cm (tem que ser maior que a largura da moldura para fazermos o acabamento atrás) 
-Passe cola branca com pincel no papelão e vai colando o tecido
-Passe também cola branca com pincel grosso por cima do tecido pra fixar bem 
-Por fim, cole a moldura no espelho com cola quente 

Caixa de papelão da tv

Primeiro passo: cortar


Colando o tecido


Tecido colado: processo quase pronto



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!