© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pathwork ®, já ouviu falar?

Cada vez mais tenho certeza de uma coisa: precisamos cuidar muito bem da nossa mente, das nossas frustrações, traumas... Na verdade precisamos nos conhecer melhor. Existem muitos caminhos para isso. Eu sempre ouvir falar muito bem da terapia, mas nunca fiz! O tempo foi passando e fui sentindo ainda mais essa necessidade. Foi quando conheci pela primeira vez o Pathwork ®. Fiquei encantada! Desde julho começo a trilhar um caminho diferente. O processo é lento, mas já me fez entender muita coisa. Acho que nessa vida corrida que levamos, é necessário reservar um tempo para nós mesmos. É preciso se conhecer melhor. Pedi a minha facilitadora do grupo que frequento aqui no Recife para explicar esse caminho. Espero que gostem.




O Que é o Pathwork ®

“A espiritualidade é o próprio autoconhecimento que liga a pessoa à sua essência.    Isso não tem a ver com religião,mas com o que está conectado a esse potencial  espiritual que existe em cada um de nós”.Ana Maria Gavazzi

O Pathwork® é um caminho espiritual contemporâneo de autoconhecimento, responsabilidade  e mudança em todos os níveis de consciência. Ensina  como nos alinharmos com o núcleo divino, de forma que possamos acessar e viver o poder, a sabedoria e o amor, que são nossa consciência verdadeira. Os ensinamentos do Pathwork® são espiritual e psicologicamente profundos e atuam nos níveis: físico, mental e espiritual. Este caminho encontra-se descrito claramente nas Palestras do Guia do Pathwork® canalizadas por EVA PIERRAKOS nos EUA, que nos fornece instrumentos práticos para alcançarmos a autotransformação. Foram proferidas 258 palestras, de 1957 a 1979. De forma simples, O Pathwork® oferece as chaves para entrarmos em contato com as vozes e sentimentos interiores que bloqueiam nossa felicidade. As palestras falam de dependência emocional, medos, feridas da infância, perdão, aceitação dentre outros. O Caminho do Pathwork® se propõe a trabalhar reações  negativas, crenças inconscientes e dificuldades de relacionamentos. Os temas visam a busca e a construção da verdade pessoal, iluminando os passos da jornada interior para facilitar a experiência do amor incondicional. 

Um dos pilares do método é a auto responsabilidade. Tudo o que nos acontece é produto do que sentimos e vibramos, não somos vítimas e sim co-criadores do universo cheio de possibilidades. Reconhecendo conscientemente nossa negatividade estaremos preparados para transformá-la  e dar um passo novo rumo a felicidade. O profundo anseio que existe em todo coração humano por um estado mais satisfatório de consciência e uma capacidade maior de viver a vida leva-nos, mais cedo ou mais tarde,necessariamente,a olhar para dentro de nós.

“Todo ser humano tem um anseio íntimo que vai além do anseio pela satisfação emocional e criativa.Esse anseio vem da percepção de que é preciso haver um estado de consciência ainda mais satisfatório e uma capacidade maior de viver a vida.”O Guia do Pathwork   

O Pathwork® enfatiza a necessidade de aceitarmos todas as nossas dualidades, o que inclui o lado mau e o lado bom, o ego limitado e o aspecto divino.

“Se você não aspirar  a ser mais do que é, jamais ousará ser tudo o que você é.” O Guia

A primeira fase do trabalho é a abordagem psicológica que lida com as confusões, defesas alienantes, emoções negativas e sentimentos bloqueados. Já o segundo estágio é ativar a consciência maior que habita em cada alma humana, acessar o Deus Interior por meio do autoconhecimento e da auto responsabilidade.

“A alma necessita de tempo para mudar a direção para um novo padrão de hábitos, além de reconhecimento constante. Para isso a persistência e a disciplina são necessárias no caminho espiritual.”O Guia

Pathwork ® aqui no Recife: Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, Boa Viagem. Fones: 81-3088-8202/3325-4891/ Rua Barão de Itamaraca, 123, sala 09, Espinheiro. Fones: 81-3241-3178/3241-0964. E-mail: arletefonseca1@hotmail.com
Grupos: quarta-feira das 18h às 21h e aos sábados das 9h às 12h.

Tem Pathwork ® também em Vitória de Santo Antão, Parnamirim, Salvador, João Pessoa e São Paulo. Através do e-mail de Arlete você pode pedir os contatos!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!