© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Receita da semana: sorvete espiral

Confesso que não ficou como deveria, mas não é por isso que vou deixar de compartilhar essa receita TOP aqui no blog. Quem ensinou esse sorvete foi minha tia Sil. Primeiro ela passou a dica para minha mãe, que por sua vez colocou no meu livrinho de receitas prediletas.

Ele é super fácil de fazer. O truque está na montagem.
Vamos lá:

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de leite de vaca (usar a mesma lata do leite condensado como medidor)
4 ovos
2 latas de creme de leite Nestlé sem soro
8 colheres de sopa de Nescau

Modo de preparo:
Fazer um creme com o leite condensado, o leite de vaca e as gemas. Depois de ferver deixar engrossar um pouco. Depois que tirar do fogo esperar esfriar. Bater separadamente as claras em neve e depois colocar o creme de leite e mexer. Acrescentar essa mistura ao creme já feito e mexer bem. Divida o creme meio a meio. Em uma metade coloque o Nescau e misture bem.

Com as duas vasilhas dos cremes, branco e chocolate, vá colocando sempre no centro de um pirex redondo, alternando as duas cores, utilizando duas xícaras de café do mesmo tamanho.



O efeito é esse da foto! Ele fica bem mais bem feito do que ficou o meu. Acho que errei ao colocar leite desnatado. Não deu muito certo! O visual não ficou como eu queria, mas o gosto ficou ótimo!

Durante o processo...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Para esse sorvete ficar bem bonito é necessário alem de dividir em duas partes iguais usar duas xicrinhas iguais de café das pequenas e ir enchendo quase ao mesmo tempo pra não deixar muito espaço entre uma cor e outra.Mas tudo isso com o tempo vai se ajeitando e no início pede-se a outra pessoa para ajudar. Sua Fã nº1.

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!