© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Jantar mineiro: uai!

Bote uai, núúú e outras palavrinhas bem comuns do povo mineiro. Ôh povo gente boa! Conheço muitos mineiros e conheci aqui no Recife mais um casal lindo que adoro!!! Cheyenne e Bruno Lima e os filhos lindos: Davi e Luquinhas! Continuando a sequência de eventos sociais da semana passada... Foi o níver de Bruno (marido de Chey). Eles ofereceram para os amigos um jantar mineiro no apt deles. Foi um momento bem íntimo e super agradável. Mas vamos ao que me deixou doida com meu regime: o JANTAR!!!! Jesus, Maria e José... O que foi aquilo?!?! Peguem o babador e vejam as fotos:

 Entrada: pão de queijo e carne gelada. Prato Principal: Arroz, tutu de feijão, salpicão, carne de sol e bisteca suína. Sobremesa: pé de moleque, bala de cachaça, pudim, mousse de maracujá e brigadeiro!!!!

Para quem não conhece esse doce em destaque no meio é 'bala de cachaça', um doce tipicamente Mineiro. Comi pela primeira vez neste jantar. Gente, é uma delíciaaaaaaaa!!!!

Ai para não deixar vocês na mão, aqui está a receita dessa bala de cachaça By Cheyenne!!!

Ingredientes:

36 grs de gelatina incolor
12 grs de gelatina vermelha (sem sabor)
2 copos de água
1/2 cpo de cachaça
1 kg açúcar refinado

Modo de preparo: 

Polvilhe a gelatina na água e leve ao fogo baixo para dissolver. Assim que dissolver acrescente a cachaça e o açúcar. Deixe ferver sempre em fogo baixo! Assim que ferver, marque aproximadamente 2 minutos para verificar se está no ponto de espelho!
Coloque em uma forma (tipo boleira) úmida e deixe na geladeira por 12 horas. Na hora de cortar, use uma tesoura.
Jogue açúcar refinado por cima antes de cortar.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!