© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Sejam Bem Vindos!


Olá Gente!



Já tive inúmeros blogs e nunca levei adiante essa história de estar sempre atualizando e compartilhando coisas. Acho que agora encontrei um tema, uma linha, para levar esse hobby a sério. Vamos ver né?! Estou empolgada! Quero dedicar esse espaço às pessoas que gostam de novidades.

Sou filha de dois arquitetos. Minha casa sempre foi um lugar de destaque para mim. Sempre muito bem arrumada e decorada. Minha mãe sempre um exemplo de dona de casa, profissional, esposa e mãe. A paixão por isso é de sempre. Lembro do tempo que ainda era menina e fica no escritório olhando todas as revistas de decoração que meus pais tinham assinatura. Imaginava, sonhava com a minha casa! Com 17 anos fui morar em Salvador, com meu irmão e tive a minha primeira experiência em ser 'dona de casa'. Dividia as tarefas com ele, mas a prioridade era mesmo estudar. Mesmo assim não me controlava em comprar 'coisinhas' para deixar aquele ambiente com a minha cara. O fato é que meu irmão foi embora e me mudei duas vezes até ficar morando só em Salvador. Foi ai que virei uma dona de casa mesmo. Fazia tudo! Senti vontade de aprender a cozinhar, fazer as comidinhas da casa de minha mãe e fui me dedicando. Resolvia tudo e ainda estudava e estagiava. Era uma vida doida! Foram quatro anos assim, até que me formei e fui trabalhar em Petrolina. Senti um alívio na época. Voltei para casa dos meus pais e voltei a ter minha vida de princesa! (risos) E essa vida boa acabou um ano e quatro meses depois quando fui trabalhar em Feira de Santana.

Me recordo que assim que achei minha primeira morada fui na Le Biscuit e comprei tudo novinho para a cozinha. A cor? Laranja... Na verdade o laranja não faz o meu gosto, mas é que o flat que eu morava não tinha vida e eu estava em um lugar onde não conhecia ninguém. Precisava de alegria, motivação... Só fiquei neste lugar seis meses. Encontrei uma amiga/irmã chamada Elica que morava em um apt melhor. Dividimos a moradia e dividimos também muito conhecimento. Ela com o jeitinho simples de quem foi criada na roça e eu com meu jeito mais 'cidade'. O fato é que nossas comidas saiam ótimas e nossa alimentação e convívio excelentes.

Ai isso durou um ano e quatro meses tb! Estava perto de casar e fui morar em Salvador novamente (onde tudo começou). Mais uma casa para montar. E depois que casei, ainda me mudei mais uma vez em Salvador até vim parar onde agora estou: no Recife! Outra mudança, outro apartamento e ainda não é o definitivo. 

Resumi bastante essa jornada! Mas ainda vou voltar muito nessa história para compartilhar coisas que aprendi e que fazem parte da minha rotina. Esse blog é justamente isso: vou postar receitas, novidades em equipamentos, dicas de coisas para tentar ajudar vocês em alguma coisa. Não é difícil ser uma dona de casa na Era Moderna. Basta querer. Primeiro tem que amar o seu ambiente e depois tentar levar uma vida organizada no trabalho e também em casa. Meu tempo precisa ser muito bem dividido entre: a casa, o marido, os amigos, o trabalho, a família... e é porque ainda não tenho filhos! Vou tentar compartilhar um pouco da minha rotina e aceito sempre sugestões que podem ser enviadas para meu email: lara_rc85@yahoo.com.br

Sejam bem vindos!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Lara!
Parabéns pela persistência em "blogar". Vou acompanhar seu blog para aprender algumas dicas como administrar meu tempo porque ,apesar de caminhos diferentes, também vivo na loucura de me dividir em mil.

Vida longa na sua carreira e casamento

Gabrielle Moutinho

Unknown disse...

Valeu Gabi! Entao vamos aproveitar esse espaço e compartilhar experiências! Beijos e obrigada

Cheyenne disse...

Amiga...
amei a idéia!!!! Essa vida é para quem tem muito amor, ama verdadeiramente o que faz e o que tem!!!
O mundo precisa mais de pessoas que ao invés de jogarem fora o que se quebrou, tentem primeiramente consertar...este é o segredo do casamento dos nossos pais durarem mais que os atuais....
Desejo imensamente que seu blog e seu casamento sejam sempre um sucesso!!!!
Beijos....

Cheyenne Abreu

Unknown disse...

Obrigada Chey! Adorei seu comentário! Inclusive quero depois umas dicas de super mãe! Vou fazer uma entrevista com vc e publicar aqui para as amigas que já são mães! Bjuuu

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!