© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

O que fazer para a cebolinha não estragar rápido...

Ah, essa dica eu acho muito boa! Quem me ensinou foi a minha amiga Elica Paiva. Quando moramos juntas em Feira de Santana ela revelou esse segredinho que acaba de vez com a raiva da cebolinha que logo fica amarelada ou se estraga de vez na geladeira. Todo mundo sabe que se colocada em um saquinho plástico ou em uma vasilha ela dura no máximo uma semana...


Vejam esta foto. É dessa maneira que guardo a cebolinha: congelada. Isso mesmo, congelada! Assim que chegar em casa das compras lave bem o ramo e corte em rodelinhas bem finas. Coloque em uma vasilha e leve para o congelador. Na hora de usar não precisa descongelar todo o pote porque as rodelinhas se soltam assim que você pega um pouco com uma colher ou com a mão (bem lavada, claro!). Congeladas é só colocar na panela que estiver preparando qualquer prato. Fácil né? E o bom que você vai usar até o fim e não mais jogar no lixo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Izadora Florentino disse...

Laroca, estou amando seu blog ! Adoro essa escrita em tom de bate-papo, as dicas estão ótimas e é um ótimo meio de ter notícias suas. Atualize-o sempre que puder !!!! Beijos

Unknown disse...

Obrigada Iza! Que bom que está gostando... Acho que dessa vez levo em frente essa história de blog! Eu sempre gostei, sempre tive alguns, mas acho que não tinha ainda encontrado a temática certa! Beijosss gata e continue espiando isso aqui!

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!